Seu nome era Gratidão

Em tudo daí graças, pois essa é a vontade Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Ts 5.18


Já era noitinha por voltas das dezenove horas voltava do mercado com meu esposo. Vínhamos caminhando tranquilamente sem presa ou preocupações o papo gostoso fazia com que caminho ficasse mais curto e logo chegaríamos em casa.

Assim que cruzamos a esquina de casa aos uns vinte passos a nossa frente vi um homem com vestes bem simples fuçando o lixo em busca de algo que poderia lhe render algum dinheiro. Continuamos a caminhar, pois aqui tem muitos catadores de reciclagem este homem era mais um entre os tantos que vemos pelo caminho, mas para minha surpresa este homem não era apenas mais um em meu caminho ele seria alguém que deixaria uma marca em mim.

Avançamos em sua direção e a medida que fomos nos aproximando o assunto entre eu e meu esposo cessou e o silêncio reinou entre nós e calada passei ao lado deste homem e foi neste instante que vi quando em meio ao monte de  lixo ele achou um saco transparente cheio de latinhas de alumínio e ele ao pegar este saco em suas mãos com a força de toda a sua alma disse: Obrigada Jesus!
Ele não viu quando cheguei perto e nem sequer percebeu que passei ao seu lado, mas eu pude perceber pelo som de sua voz tamanha era a alegria e gratidão que sentia, pois por certo ter achado aquelas latinhas lhe ajudaria muito naquele momento.

Essa frase mudou a minha noite e eu já não conseguia pensar em mais nada era como um eco dentro de mim e um turbilhão de emoção tomou conta e as lágrimas começaram a jorrar do meus olhos e eu chorei, chorei muito, chorei alto, chorei com toda a minha alma e seguindo o meu caminho a única palavra que saia dos meus lábios foi um pedido de perdão ao Pai  por ser tão ingrata, por Ele me dar tanto e eu não dar o devido valor, por nem sempre estar contente com que tenho e sempre reclamar.

Cheguei em casa mexida, pois essa frase não mudou só a minha noite, mas mudou algo dentro de mim, pois entendi que ser grata a Deus não é apenas reconhecer  e  agradecer a Ele pela bênçãos recebidas,mas vai além, ser grato é jamais RECLAMAR e nem desdenhar o que se tem.Gratidão é saber que o que se tem seja pouco ou muito é um presente de Deus para nós.

Eu não sei quem era este homem, qual o seu drama, a sua história, mas de uma coisa eu sei,  seu nome era Gratidão.







4 comentários:

  1. O irmão ministrou uma mensagem no sábado passado que fala sobre murmuração.O povo de Israel ficou peregrinando no deserto durante muitos anos tudo por causa da maldita murmuração.Reclamar da vida,das pessoas,das situações não muda nada.Acho super chato estar ao lado de alguém que só sabe reclamar da vida,Triste quando a pessoa só abre a boca pra falar coisas negativas.Nunca fui assim....graças a DEUS.
    Sabe,Irene,sempre tive uma vida muito humilde.Morei em sabará um bom tempo.Quando chegamos lá não tinha energia na nossa casa,tivemos que usar energia de uma vizinho por uns tempo e o banho era só daquele jeito,na bacia,mas ainda bem que era uma bacia bem grande.Duro era ter que ficar esquentando água para todos tomarem banho.Mas eu não reclamava,só agradecia a DEUS pela vida da pessoa que nos deixava usar da energia.A gente dividia a conta,é claro.Nem era de graça.Até que um dia a CEMIG chegou lá em casa e fez a nossa ligação,instalamos o bendito do chuveiro.Sabe o que aconteceu quando eu fui tomar banho?!Chorei feito criança,Irene.Que prazer sentir a água caindo sobre mim tão quentinha.Parecia que estava lavando até minha alma.Que delícia!Nunca me esqueci desse dia.Irene!!!É impossível me esquecer.Ainda choro,acredita?!Sério mesmo.Não brinco com essas coisas.Minha alma é muito agradecida por tudo que tenho recebido.Reclamar é considerado para mim pecado.
    Não vou pecar por reclamar,por ficar murmurando.

    É isso.Um abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Que belo depoimento vc realmente tinha "motivos" reclamar, mas escolheu agradecer.E esse coração que o Senhor quer de nós corações gratos em todo tempo.

    Ao ler seu comentário consigo imaginar a cena e o contentamento que sentiu ao sentir água cair em seu corpo, são coisas simples ne amiga que só valorizamos quando não temos.

    Obrigada por compartilhar.

    Bjao gigante em vc

    ResponderExcluir
  3. Oi,irene!
    Preciso esclarecer uma coisa...Não podíamos usar a energia do vizinho para o chuveiro,só para lâmpadas.Regras da ajuda.

    Sim,Irene.Parece bobeira eu compartilhar tal coisa mas pra mim foi lago lindo.Jamais vou me esquecer desse dia.A água caindo e eu chorando.
    Que prazer imenso!

    Abençoado domingo para o seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    bobeira nada, seu testemunho edifica.
    Sabe penso como esta escrito na palavra temos que ser fiel no pouco e no muito. Assim tb e gratidão com muitas bençãos ou poucas bençãos em todo tempo nas minimas coisas temos que dar valor e agradecer ao Senhor por elas, pois o q pouco e minino pra nos pode ser muito pra outros né.

    Beijos

    ResponderExcluir