Paz em meio à tormenta

Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre,
Mestre, estamos perecendo!
Lucas 8.24


Já vivi alguns invernos, já enfrente dias bem frios e também algumas tempestades e em Jesus eu tudo venci, pois a tempestade passou, a primavera chegou e eu mais uma vez floresci.
Mas a vida é feita de tempos e estações e quando menos esperamos o inverno surge e as folhas novamente murcham e caem e as chuvas fortes assolam outra vez.

Era só mais uma viagem pelo mar da galiléia, era uma noite como outra qualquer e o destino chegar a outra margem. 
Tudo parecia tranquilo, Jesus dormia na polpa do barco, os discípulos seguiam o plano tudo caminhava bem. Mas quando estava em alto mar foram surpreendidos por uma grande tempestade, as ondas gigantes varriam o barco e a fúria do vento soprava contra eles, tudo estava dando errado, a paz acabou o medo e a angustia tomaram conta do coração e pensaram que iriam perecer, mas em meio à tormenta buscaram o Senhor e clamaram por socorro e por Ele foi socorrido.

Na vida enfrentamos grandes tempestades com ondas gigantes e ventos bem fortes (problemas) que tiram a nossa paz e nos traz medo.

Mas através da vida dos apóstolos aprendo que a paz não está em não ter tempestades, fases difíceis. A paz não está em um mar sem ondas, em chuva sem vento, mas a paz está em Jesus, em ter a certeza que assim como discípulos podemos até estar vivendo tempos difíceis, mas é certo que não vamos afundar e nem perecer, vai dar tudo certo, pois Jesus é nossa água tranquila, o cicio suave e mesmo que esteja um temporal lá fora nEle tudo está e permanecerá tranquilo e por isso não há o que temer.

Ainda que as águas tumultuem e espumejem¹ Deus continua sendo Deus, Ele está no controle e nEle confiarei.



_________
¹ Salmo 46.3


2 comentários:

  1. Oi querida amiga Irene!
    Muito boa esta mensagem.
    Estou passando por uma fase muito difícil na minha vida neste momento e é exatamente em Jesus que está minha paz, pois é confiando Nele que vencemos as tempestades da vida. O que será de nós se não colocarmos nossa confiança no Senhor? Nem quero imaginar. Portanto... como você disse Irene “Deus continua sendo Deus, Ele está no controle e Nele confiarei.”
    Um abraço em você!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga

    O que seria de nós se não fosse sua bondade,misericordia sobre nós.
    Já nao estariamos aqui pra contar.
    Nao e facil passar pela tormentas, mas passaremos eu sei q sairemos delas, pois Deus é nosso socorro.
    Fica em paz.

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir