Reaja

 Abatidos, porém não destruído.
2 Coríntio 4.9



Na vida há momentos que somos surpreendidos por situações difíceis, problemas e dificuldades veem e diante delas nos sentimos tão abatidos desanimados e a única vontade que temos é de chorar.

Davi ¹se sentiu assim quando ele e seus homens chegaram a Ziclague e viram que tudo havia sido destruído.  Davi e seus homens estavam voltando para casa após o rei Aquis dispensá-los da peleja contra Israel, pois o rei Aquis e os príncipes temiam que Davi e seus homens fossem traí-los. Davi e seus  homens seguem de volta para casa, mas ao chegarem viram que a cidade estava queimada, tudo estava destruído e as mulheres, os filhos, os animais e tudo de valor havia foi levado pelo inimigo e diante de tão grande assolação Davi e seus homens choraram, choraram muito, choraram até não ter mais lágrimas para chorar e com coração cheio de amargura os homens queria apedrejar Davi, pois o culpava pelo ocorrido.
Davi ficou profundamente abatido, mas ele não estava destruído ainda havia esperança e então ele “guarda” sua dor enxuga suas lágrimas e se levanta e se reanima no Senhor seu Deus que o fortaleceu e entregou o inimigo em suas mãos e assim Davi recuperou as mulheres, filhos, animais e tudo de valor nada ficou na mão do inimigo nem coisa pequena nem coisa grande tudo ele tornou a trazer para si.

Como Davi viveremos o dia mal, dias de choro e perdas, dias que nos veremos abatidos sem força para prosseguir, mas embora estejamos abatidos não estamos destruídos há fôlego de vida em nós e por isso temos que reagir  nos levantar e ir à lutar para reverter esta situação e só conseguiremos isso buscando o Senhor e nos fortalecendo nEle e Ele em Sua  infinita bondade nos socorrerá e reverterá o nosso choro em júbilo, a nossa dor em alegria, tirará os obstáculos do caminho e nos dará vitória.

Deus é assim Ele fortalece o fraco, levanta do pó o desvalido, socorre o necessitado, por isso não hesite em buscá-lO, pois Ele está com ouvidos atentos e suas mãos sempre estendidas pronto a socorrer.






_____________________
¹ I Samuel 30.1-31









6 comentários:

  1. A pressão dos dias,das trevas,do mal está cada dia mais forte.Mas nós não podemos desanimar,devemos continuar firmes e sempre abundantes na obra do Senhor.
    É certo que lutas virão,mas em Cristo venceremos todas as coisas.
    O que o Senhor espera de nós é que confiemos plenamente nele e o mais Ele fará por cada um de nós.
    Sempre avante,Irene!
    Dia abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida riqueza
    Sim avante e sempre
    bjos pra vc

    ResponderExcluir
  3. Os problemas sempre surgirão para tentar nos parar. Em Cristo temos motivo para reagir, por isso não devemos nos deixar abater, ainda que nos falte forças até mesmo para orar, o Senhor ver nossas lágrimas, conhece nossas necessidades e supre cada uma delas.

    "Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna." Isaías 26.4

    Grande abraço Irene!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Irene.
    Davi conseguiu superar com fé em Deus um problema muito grande - perdera tudo. Mas Deus o levantou e o fez recuperar a família sua e de seus amigos e os bens saqueados. Deus assim também pode nos levantar.
    Tenha uma ótima semana com muitas alegrias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celina
      Deus com sua mãos poderosas nos levanta e nos mantem de pé.

      Bjão pra vc

      Excluir
  5. Olá, Irene!
    Voltando para desejar Feliz Dia dos Pais!

    ResponderExcluir