Confie em Deus seras abençoado

Bendito o homem que confia no Senhor
Jeremias 17. 7


O dicionário diz que confiar é crer; acreditar na verdade das intenções ou das palavras de alguém. Na palavra de Deus aprendemos também que confiar é obedecer. Eu verdadeiramente mostro que confio em Deus quando obedeço e pratico Sua palavra e por confiar- obedecer- como diz em deuteronômio 28 serei abençoado, mas se eu não confiar, ou seja, desobedecer maldições me alcançarão e através da vida dos grandes homens na fé podemos comprovar esta verdade.

Deus criou um jardim e colocou o homem junto com sua mulher para viver lá. O jardim era o melhor lugar do mundo e Adão¹ e Eva podiam desfrutar de tudo que havia lá exceto do fruto da árvore que ficava no meio do jardim.
Desde inicio o Senhor Deus havia ordenado para não comessem do fruto da árvore e por muito tempo Adão obedeceu, mas houve um dia em que sua mulher Eva não vigiou e a serpente aproveitando o momento começou uma conversa com Eva levando-a a deixar de confiar na Palavra de Deus para confiar em suas palavras e convicta de que o que a serpente lhe dizia era verdade Eva pegou o fruto comeu. Adão tinha tudo para confiar em Deus, ele tinha a melhor casa, a melhor comida e desfrutava todos os dias da companhia de Deus tudo lhe era favorável não tinha porque não confiar não acreditar nas palavras de Deus, mas mesmo assim ele optou por não confiar e deu ouvido a sua esposa e comeu do fruto e o resultado disto é que dos dois foram expulso do jardim e partir deste dia tudo lhe foi mal a terra se tornou maldita com esforço comiam do fruto da terra Eva em dores dava a luz e até entre os filhos houve maldição, pois um matou o outro.

Em contrapartida vemos Pedro² ele tinha tudo para não crer, mas escolheu confiar. Pedro era um pescador e conhecia bem o mar, mas toda sua experiência de nada valeu, pois ao passar a noite toda no mar voltou para praia com as redes vazias. Na praia estava Jesus a pregar e ali observou que Pedro não trouxe sequer um peixinho e estava a lavar a sua rede Jesus então diz para ele voltar ao mar e lançar a rede à direita. Pedro estava cansando e sabia que não tinha nenhum peixe no mar, pois se o tivesse ele teria pegado. O cenário não era favorável e tudo conspirava para Pedro não crer, não dar ouvido para Jesus, mas Pedro escolheu confiar no Senhor obedeceu e voltou para mar e pescou tantos peixes que seu barco estava a ponto de afundar.

Confiar em Deus obedecê-lo é uma escolha que não depende do momento que vivemos, ou seja, quando tudo em minha vida vai bem quando tudo é favorável eu tenho minha fé em alta e confio nEle, mas se um vento forte soprar e o cenário mudar minha fé se abala e eu deixo de confiar e obedecer a Ele.
Não é isso que a bíblia nos ensina, não é isso que Deus quer de nós, porque haverá momentos em nossa vida favoráveis, momentos estes que nos levarão a confiar ainda mais em Deus e em suas promessas, mas haverá também momentos onde as circunstancias não serão favoráveis e tudo nos levaram a duvidar e deixar de crer e confiar.

Adão tinha tudo para confiar e não confiou já Pedro tinha tudo para não confiar e confiou. Que sejamos como Pedro que a nossa confiança em Deus não seja firmada em circunstância, mas sim em Sua palavra naquilo que Ele é  porque sabemos que Deus é bom e Seu poder é infinito e em todo tempo em todas as circunstancias Ele é digno de confiança nEle podemos e devemos confiar sempre.




______________
¹ Gênesis 3.1-6
² Lucas 5.1-6




6 comentários:

  1. Linda reflexão, que possamos confiar sempre no Senhor. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lucinalva que alegria ver vc aqui.

      É verdade que a nossa confiança esteja nEle sempre.

      Excluir
  2. Irene gosto muito de ler seus textos, pois são sempre muito ricos em sabedoria. Neste texto podemos tirar uma grande lição, devemos confiar em Deus em todas as situações, ainda que pareça possível ou impossível, pois para Deus nada é imutável.
    Que Deus continue te usando querida amiga! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Neiva
      Fico feliz que goste dos texto é uma alegria para mim saber que o que Senhor fala comigo serve para os irmãos tbm. Deus é muito bom.

      é verdade Neiva através desta palavra vemos que em todo tempo podemos confiar, nosso Deus é realmente maravilhoso.

      Bjão pra vc

      Excluir
  3. Irene,abençoada,bom dia graça e paz!
    Como está minha irmã?!Tudo bem contigo?
    Concordo plenamente com a Neiva,seus textos são ricos em sabedoria e sempre nos edificam.
    Como pode alguém dizer que confia em Deus,orar,entregar tudo em Suas mãos e ainda continuar com o coração aflito e desesperado?Tem alguma coisa errada,não tem?Com certeza o erro não está no Senhor,o erro está naquele que não confia.
    Tudo está na soberania de Deus.Não podemos esquecer que foi a atitude de Eva e Adão que nos deixou como estamos hoje,com o pecado em nós.Foi através da desobediência deles que o pecado entrou no mundo.Que tristeza!
    A desobediência não pode existir em nós.Deus sempre abençoa aquele que tem um coração que obedece,que busca andar de acordo com as ordenanças do Senhor.
    Para mim,Irene,obedecer a Deus é ter uma vida vitoriosa e cheia de alegria.
    Qual pai gosta e fica feliz em ter um filho desobediente?Todos os pais anseiam que seus filhos os obedeçam em tudo e até os recompensam se assim agirem.
    Não será diferente conosco,se obedecermos ao Senhor Ele nos recompensará e nos retribuirá.O caminho para conseguir obedecer é depender do Espírito Santo,é orar para o Espírito nos guie e nos fortaleça a sermos fies a Deus em obedecer.
    Há ESPERANÇA PRA NÓS.
    Louvado seja Deus!
    Abraços pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga eu estou bem e vc como está?


      E verdade quando obedecemos a Deus mostramos que confiamos nEle e em Su palavra, confiamos que o seu querer é melhor e que Ele sim sabe o que faz.

      Bjos pra vc

      Excluir