Na casa do Pai

O que habita no esconderijo do altíssimo
e descansa à sombra do onipotente.
Salmo 91.1

Durante nossa caminhada com Deus pode acontecer que por conta das lutas e adversidades pouco a pouco sem que percebemos vamos deixando que a chama do primeiro amor se apague. A vida com Deus é construída diariamente através de busca, oração, leitura da palavra, comunhão, pois se assim não fizermos por certo ficaremos fracos desanimados e vazios. Somos como uma bateria que longe da energia vamos cada dia enfraquecendo, enfraquecendo até esgotar.

O filho pródigo é um exemplo disto, ele que vivia em plena comunhão com pai e por viver na casa do pai era cheio de vida usufruía de tudo de melhor que seu pai oferecia, ele tinha como uma boa casa, boas roupas e se alimentava com a melhor comida sem falar de todo amor e cuidado de seu pai lhe cercava. Mas este jovem não valorizou tudo que tinha e se iludiu com as coisas deste mundo e pegou toda a sua herança tudo que o pai lhe deu e foi para uma terra distante e lá gastou tudo ficando na mais total miséria e só depois de muito sofrer  que ele caiu em si e se lembrou da casa do pai e de tudo que tinha quando vivia lá e arrependido decidiu voltar para lugar do qual nunca deveria ter saído.

Este jovem chegou diante do seu pai  todo sofrido suas vestes que outrora era belas e limpas, agora não passava de trapos. Seus pés que calçavam os mais belos sapatos agora estavam descalços e sujos e sua aparência física agora era de dar pena magro e abatido não parecia ser aquele jovem cheio de vida que um dia saiu da casa do pai, mas mesmo assim mesmo ferido magro abatido e sujo  seu pai o reconheceu e correu em sua direção e acolheu em seus braços e imediatamente trocou suas vestes pôs sapatos em seu pés e saciou a sua fome.

Não há nada como a casa do pai, como colo do pai, como abraço do pai. Não há ninguém que nos ame como pai nos ama e como o pai do filho prodigo assim também é o Pai Celestial não há ninguém que nos ame e queira o nosso bem como Ele e é por isso que  quando vivemos em sua presença desfrutamos do melhor temos boa casa, boa roupa, boa comida e muuito amor.Todas estas coisas não representam só as coisas materiais, mas também as espirituais, a boa casa é Deus é a proteção e segurança de viver em sua presença, as roupa são as nossas vestes espirituais lavadas no sangue do cordeiro, a comida é Palavra de Deus o pão diário que nos alimenta e fortalece a nossa alma.

É por isso tudo isto que jamais devemos agir como filho pródigo, não abra mão do céu, não abra mão de Deus escolha viver nEle e para Ele hoje por toda a eternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário