Ele vive eternamente

 Em verdade, em verdade vos digo; se o grão de trigo caindo na terra 
não morrer, fica ele só, mas se morrer, produz muito fruto.
João 12.24 


Melhor é o fim das coisas do que seu princípio assim diz o Senhor e através da vida do nosso amado Jesus podemos contemplar esta grande verdade.

Jesus foi crucificado e a diante de sua cruz estavam milhares de pessoas que de perto e de longe observavam o desfecho da história.
Olhares atentos a espiar alguns como que sorrindo cheios de alegria assistiam final do embusteiro. Em contrapartida olhares triste carregados de lágrimas contemplavam o sofrimento do Salvador que bravamente resistia a todo seu sofrimento como somente um Deus Forte poderia fazer.
Diante de todos o Príncipe da Paz clamava paz ao Pai por aqueles que queriam guerra que arquitetaram o seu mal rogavam ao Deus de amor que tivesse compaixão daqueles que sem nenhuma lhe pregou na cruz.
O Pai da Eternidade estava ali ferido preso em uma cruz e tudo isso para dar a nós chance de vivermos a eternidade ao Seu lado e para isso um alto preço estava sendo pago.
No alto daquela cruz o Deus Maravilhoso entregava  ao Pai o seu espírito e todo o seu sofrer não havia mais nada a ser feito estava consumado.
A terra vê e chora, geme e com um uivo de dor se estremece,se contorce, as rochas se fendem como um coração dilacerado pela dor por ver o Criador padecer e então ela O acolhe como uma mãe acolhe seu filho próximo ao seu coração para lhe aquecer.
O coração do Filho volta a bater e aquela que o acolheu no coração por três dias e três noite gargalha de júbilo, pois o que estava morto vive e um terremoto de alegria a toma ela estremesse de felicidade  suspira profundamente e aliviada já não há mais  pedra sobre o túmulo e então os olhos daqueles que choravam voltam a se alegram, pois testificam que o túmulo está vazio Ele vive!

O mundo que outrora estava em trevas agora viu a grande luz e depois deste dia o mundo nunca mais foi o mesmo.
A nossa história é dividida em dois, nada é mais igual e tudo isso porque um Deus de amor que por me amar tanto abriu mão de Sua glória fez um mortal e veio viver aqui para que um dia eu pudesse viver ao Seu lado e este Deus é o Deus  Maravilhoso, o Salvador do mundo, o Incomparável, o Majestoso, o Poderoso Jesus Cristo e  a Ele seja dada toda honra, toda a glória e todo Poder para sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário