A Esperança vive

Então, se lembraram das suas palavras.
Lucas 24.8


O ser humano tem a tendência de se esquecer com muita facilidade das coisas boas que lhe acontecem e de se lembrar das coisas ruins que lhe aconteceram. A bíblia nos adverte sobre isso e diz a nós que devemos trazer à memória aquilo que nos faz bem que nos traz esperança e não viver de lembranças triste chorando ou se lamentando pelo que se foi.

Jesus era seguido de perto por muitos e dentre este algumas mulheres seguiam e serviam à Ele.Jesus estava morto há três dias e sendo ainda madrugada estas mulheres foram até o túmulo para preparar o corpo com aromas e bálsamo. Elas seguiam para o túmulo tristes, sem expectativas, sem esperança, com a lembrança do Mestre na cruz  de todo Seu sofrimento e agarradas a estas lembranças seguiam para túmulo com a certeza que ia encontrar um corpo, mas para a surpresa de todas ao chegar no túmulo logo perceberam que a pedra que o vedava estava removida e ao entrar viram que o corpo de Jesus não estava mais lá e desesperadas olhavam uma para outra buscando respostas, pois não estavam entendendo o que estava acontecendo Jesus havia morrido isso era fato e por si só não poderia ter saído do túmulo e então quem teria levado o corpo de Jesus e foi então que nesta hora dois anjos apareceu e disse para elas que Jesus não estava ali, mas havia ressuscitado e elas meio que sem acreditam no que estavam acontecem abobadas diante de tal revelação se lembraram das palavras de Jesus e da promessa feita de que iria ressuscitar.

Quantas vezes agimos como estas mulheres nos esquecer das promessas de Deus e de quem Ele é e daquilo que Ele fará em nossas vida e passamos a crer nas circunstancias e vivemos nossas vidas sem expectativas de melhoras como derrotados e não como filhos de Deus, ou seja, vivemos e cremos naquilo nas circunstancias, nos momentos de vida e não pela fé, pela palavra. Mas a Palavra de Deus  é verdadeira e devemos nos agarrar à elas e em suas promessas como náufragos em meio ao oceano, pois só assim nos manteremos vivos (nEle) neste mar da vida  até o fim.

A esperança não morre jamais escreva está verdade na tábua do seu coração para nunca mais esquecer a Esperança chama-se  Jesus, Ele está vivo e reina para todo sempre em breve voltará, se agarre com todas as nossas forças a esta verdade e viva esperando por Ele.





2 comentários:

  1. Boa noite, Irene!
    As promessas são preciosas.
    Não podemos esquecê-las!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Celina
    è verdade jamais nos esquecer delas.

    Bjos

    ResponderExcluir