Organize o armário, limpe as gavetas

Põe em ordem a tua casa [...].
Isaías 38.1


Ano novo chegou e com ele a esperança de um tempo melhor. O ano novo também é tempo para reavaliar a vida, corrigir erros e com coração disposto jogar fora tudo que nos faz mal, tudo que desagrada o Senhor, pois Deus se agrada dos que O temem daqueles que andam em retidão e obediência, pois estes alcançarão favor diante dEle.

Ezequias andou em retidão diante de Deus e por isso alcançou o favor. Ezequias foi um bom rei tirou os postes- ídolos idolatria de Israel abriu o templo restabeleceu o culto a Deus e tudo isto agradou o Senhor, mas infelizmente nem tudo estava perfeito e havia coisas a serem feitas. Ezequias ficou doente para morte e Deus enviou até ele o profeta Isaías com recado dizendo para Ezequias colocar sua casa em ordem porque morreria e não viveria. Ezequias “tremeu” diante do recado do Senhor e virou o rosto para a parede e chorou e orou ao Senhor e O lembrou de quanto ele havia andado em fidelidade e inteireza de coração e o Senhor ouviu a oração de Ezequias e lhe acrescentou anos de vida a ainda o livrou das mãos de seu inimigo.

Deus é bom e Sua misericórdia é infinita Ele é tardio em irar-se e é por isso que Ele dá a nós a cada novo dia a chance de nos consertarmos de colocarmos a nossa “casa em ordem”. "Casa" não é o espaço onde moramos, casa vai além das paredes, casa é o nosso coração, a nossa vida e para que esta casa esteja em ordem e permaneçam de pé é preciso colocar Deus no centro de tudo, devemos viver para Ele fazendo tudo para honrá-lo e agradá-lo e fazemos isso quando vivemos em obediência, nos  afastamos do pecado,corrigimos os nossos erros tirando de nossa vida toda a sujeira.

Por certo colocar a nossa casa em ordem não será fácil, mas não estamos sozinhos nessa empreitada temos a ajuda o Espírito Santo, por isso mãos a obra é hora da faxina levante o tapete organize o armário (nossa vida) e limpe as gavetas (nosso coração), pois com dedicação e perseverança tudo ficará em ordem e limpo e o nosso interior brilhará e refletirá  a imagem do nosso Salvador.




                                                                                                                                            

4 comentários:

  1. Olá, Irene.
    Vamos organizar tudo, para que possamos receber bem a Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos clamar com todo coração por Sua graça e ajuda pois sem Ele nada podemos fazer.Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a colocar tudo em ordem.
    Louvado seja Deus que sempre cuida de nós.
    Abraços,Irene,preciosa!

    ResponderExcluir
  3. è verdade querida amiga sem a ajuda Dele não conseguiremos, Que o Espirito Santo nossa ajudador nos ajude nessa jornada

    Bjos

    ResponderExcluir