Deus Forte e Poderoso

Vendo todo povo, caiu de rosto em terra e
 disse: o Senhor é Deus! O Senhor é Deus.
1 reis 18.39


Estava assistindo o filme vingadores com meu filho e meu esposo e uma cena que chamou minha atenção foi a luta do Incrível Hulk com Loki. Loki era um semideus e estava batalhando contra os vingadores quando foi acertado por uma flecha explosiva que ao explodir em suas mãos o lançou contra um prédio foi então é nesta hora que o Incrivel Hulk apareceu e deu um soco tão forte em Loki jogando ele contra a parede, mas Loki não morreu e se levantou e disse para Hulk:“Já chega vocês são todos inferiores a mim, eu sou um deus criatura ridícula e não serei parado por um...” foi então neste instante  que o Incrível Hulk pegou Loki como um boneco em sua mão e jogou ele por várias vezes contra o chão deixando-o  estirando como se fosse um trapo velho e não contente por destruir o inimigo Hulk  ao ir embora  zombou dizendo:Deus fraco. Esta frase ardeu em meu coração e me fez lembra de Elias e de que só há um Deus Verdadeiro, Forte, Poderoso e Indestrutível.

Os profetas de Baal provaram do Poder do Deus verdadeiro. Elias¹ estava cansado de ver o povo cultuar um deus que não era o Deus verdadeiro decidiu então desafiar os profetas de Baal no qual eles teriam que fazer um sacrifício ao seu deus e ele faria também um sacrifico e invocaria ao seu  Deus e aquele deus que respondesse com fogo consumindo o holocausto seria o Deus verdadeiro.Os profetas de Baal aceitaram o desafio e  pegaram um novilho e preparam lenha e invocaram Baal, mas Baal nada de responder. Elias não se deu por satisfeito e zombavam dos profetas dizendo: “Clamai em alta voz, porque é deus, pode ser que esteja meditando, ou atendendo a necessidades ou de viagem ou dormindo”. Mas,nada aconteceu Baal não respondeu.

Foi neste momento que Elias pegou doze pedras representando as tribos dos filhos de Jacó e edificou um altar e fez um rego colocou lenha e dividiu o novinho em dois pedaços e não sendo bastante encheu de água três vezes de maneira que água corria para o rego. Elias clamou ao Senhor e em nenhum momento duvidou que Ele o ouviria e atenderia o seu clamor e por confiar plenamente no Senhor Elias não foi envergonhado o Senhor Deus respondeu e fez cair fogo do céu consumindo o holocausto, a lenha, as pedras, a terra e ainda lambeu a água, ou seja, não sobrou nada e todo povo caiu com rosto em terra e diziam: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!  

A fé de  Elias nos encoraja a confiar no Senhor em todo tempo e descansar em Seus cuidados, pois Ele zela por nós e jamais nos decepcionará. O Senhor nosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível ² e se temos Ele ao nosso lado não há o que  temer.




______________
¹ 1 reis 18.20-39
² Deuteronômio 10.17
Assista aqui - Trailler- Os Vingadores




8 comentários:

  1. Sim, o Senhor nosso Deus vence as batalhas para nós.
    Vamos confiar no Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Vc não faz ideia de como eu ri nessa cena,Irene.Achei ótimo,de verdade.Foi uma das partes que eu mais gostei do filme.
    SÓ UM DEUS VERDADEIRO!Só nele podemos colocar nossa fé.
    Não há outro Deus como o nosso Deus.
    Que seu dia seja grandemente abençoado por este Deus tão maravilhoso,que te ama e nunca se esquece de você.
    Vamos adorar a Deus porque Ele é digno de todo louvor e adoração.
    ABRAÇÃO,princesa,Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim no Todo Poderoso podemos depositar a nossa fé, pois nao seremos decepcionados.

      Beijos amiga

      Excluir
  3. Somente o Deus verdadeiro é forte e poderoso.
    Aleluia!
    Beijos querida Irene!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o relato de Elias magnifica ao Deus do céu; é realmente um relato muito fortalecedor para a alma cansada.

    Abraços, moça!

    ResponderExcluir