Nós nEle e Ele em nós

Verdadeiramente, és também um deles,
porque o teu modo de falar o denuncia.
Mateus 26.73


Filhos normalmente são muito parecidos fisicamente com seus pais, pois carregam o mesmo código genético o DNA. Nós somos filhos de Deus e como filhos do Altíssimo temos o Seu DNA e com o DNA de Deus em nós tomamos forma e características do próprio Deus, ou seja, Deus é visível através do nosso caráter, é assim que o mundo enxergará Deus em nós.

Pedro tentou, mas não conseguiu esconder, todos viram que ele era um dos discípulos. Jesus foi preso levado ao Sinédrio para ser interrogado e Pedro acompanhava tudo de longe aguardando no pátio o desenrolar da história quando de repente aproximou-se dele uma criada dizendo que ele era um dos que estava com Jesus. Pedro imediatamente negou e saiu e foi para o alpendre quando novamente veio outra criada dizendo que ele estava com Jesus e mais uma vez Pedro negou Jesus. No mesmo instante os que estavam ali se aproximaram de Pedro e disseram que ele era sim um dos que andavam com Jesus, pois seu jeito o denunciava não adiantava negar, mas Pedro temeu e mais uma vez negou Jesus.

Através da vida de Pedro aprendemos que quando estamos com Senhor algo dEle tem que ficar em nós.Pedro viveu dia a dia ao lado do Mestre, comeu de sua mão, subiu ao monte viu o que ninguém viu, andou por sobre as águas recebeu conselhos advertências e até mesmo elogios de Jesus.Pedro estava em Jesus e as digitais de Jesus estavam em Pedro e nem a negação pode apagar isso dele.

É impossível andar com Jesus estar com Ele e nada dEle ter em nós.Jesus disse: “não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte”¹, ou seja, quando estamos no Senhor Ele está em nós² nem precisaremos falar, pois mais que palavras é nossa vida nosso testemunho e é através deles que todos verão Jesus em nós e isso ninguém poderá esconder ou tirar de nós.

Por isso, como Pedro entregue sua vida ao Senhor ande lado a lado com Ele viva em comunhão, construa sua cidade (vida) sobre monte (Jesus), encha-se do Espírito Santo, alimenta-se da palavra de Deus, pois quanto mais tempo estivermos com Ele, mas Dele teremos em nós, mas parecidos com Ele seremos e mais almas serão ganhas para o Seu reino.




_________________ 

¹ Mateus 5.14
² João 15.4

4 comentários:

  1. É verdade, Irene.
    Que o mundo veja Jesus em nossa vida.
    Bom sábado e fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Desde que o Senhor me tocou,nunca mais fui a mesma.
    Que fantástico!

    Não que eu tenha tentado mas mesmo que eu queira seguir por outro caminho jamais terei sucesso.
    Só existo porque Ele existe em mim e me leva a prosseguir.Jamais viverei meus dias e minha vida sem a Sua presença.FATO GLORIOSO!

    Saber que sou parecida com Ele,que sou diferente me deixa alegre demais,Irene.
    Sentir que quando chego num ambiente as conversas e as atitudes das pessoas mudam,me fazem ter forças para continuar caminhando.
    Somos filhos dele e isso deve marcar nossa vida,nossos dias e nosso ser.
    Todos os dias devemos entregar-lhe nosso coração e pedir-lhe que nos faça mais parecidos com Ele e que nada mude nosso coração.Que sejamos filhos fieis parecidos com PAPAI.

    Princesa Irene,Deus esteja sempre contigo e te dê muita paz!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga

      Gostei do que disse -"Sentir que quando chego num ambiente as conversas e as atitudes das pessoas mudam,me fazem ter forças para continuar caminhando". Deste jeito que tem que ser, não somos nós que temos que nos adaptar as pessoas e os costumes do mundo para ganha-los para Jesus, mas é através do nosso jeito diferente (Jesus em nós ) que eles serão mudados, tocados e alcançados.

      Bjão pra vc

      Excluir