A nossa força é a fé

Se te mostrares fraco no dia da angustia, a tua força (Fé) é pequena.
 Provérbios 24.10



Quando passamos por lutas e provações a vontade que dá é de pedir colo e ficar quietinho até que tudo passe a paz volte a reinar, mas na vida infelizmente não pode ser assim e o que nos resta e levantar e encarar de frente  nossos problemas e manter a fé, pois o Senhor nos ajudará.

A mulher do fluxo de sangue¹ é um grande exemplo para nós, ela que estava doente já há doze anos sem chance de cura tinha todos os motivos para entregar os pontos desistir de tudo se conformar com sua doença incurável e ficar e esperando à morte chegar, mas não, ela era uma mulher guerreira e mesmo debilitada com a saúde em frangalhos lutou pela sua cura.
Jesus estava passando e ela ouvindo falar de Jesus e de tudo que Ele fazia logo se encheu de esperança e movida pela fé disse para si mesma que se tocasse na orla de suas vestes ficaria curada.
Esta mulher tinha a certeza em seu coração de que Jesus poderia curá-la e mal tendo força para caminhar chegou até Jesus e tocou na orla de suas vestes Jesus imediatamente percebeu que algo especial aconteceu, pois sentiu que de Si saiu poder e após perguntar a mulher se revelou e então Jesus disse a ela “filha a tua te salvou e ela ficou curada.

Em nossa vida quantas vezes passamos por situações difíceis e diante delas nos vemos sem força (fé) para prosseguir. Mas a vida desta mulher nos inspira a continuar mesmo sem força, mesmo nos arrastando o lema é não desistir até o milagre atingir.

Há uma frase que diz que a vida é dura pra quem é mole. A vida pode até ser dura e difícil, mas nosso Deus é forte e poderoso e por isso sejamos como está mulher coloquemos nossa fé no Senhor e não seremos decepcionados, pois no Senhor nada é em vão.




______________ 
¹ Lucas 8.43-48


2 comentários:

  1. Ei,Irene!

    Obrigada,pelas lindas palavras incentivadoras,minha amiga.
    Deus a usou para me cuidar e me fazer ver algo muito lindo que Ele fará na minha vida.

    Sobre sua bela postagem...

    É bem verdade,parados,sem ação nada acontece.
    Somos soldados guerreiros e temos que lutar sempre,até a volta do nosso grande Senhor.

    Deus nos permite experimentar os pontos baixos da vida, a fim de nos ensinar lições que não poderíamos aprender de nenhuma outra maneira.
    — C.S Lewis

    Um abraço bem apertadinho em vc,abençoada,Irene.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Adriana
    Que bom q servi de instrumento.


    bjao pra vc

    ResponderExcluir