Vitamina D de Deus

Ainda que o exército dos siros viera com poucos homens,
 contudo, o Senhor lhe permitiu vencer um exercito mui numeroso
dos judeus, porque estes deixaram o Senhor, Deus de seus pais.
2 Crônicas 24.24


Deus é a nossa fortaleza, Sua alegria é a nossa força, mas nem todos pensam assim, nem todos fazem do Senhor o seu Deus e com isto padecem.

A bíblia nos fala isto e através da vida do rei Joás podemos comprovar esta verdade. Joás era da descendência de Davi e viveu no reinado do rei Acazias.Acazias era filho de Atalia e após a morte de seu filho ela usurpou o trono e matou toda a descendência de Davi para que assim ela pudesse reinar, mas Jeosabeate tomou a Joás  filho de Acazias e herdeiro do trono e o escondeu para o livrar da morte. Jeosabeate era mulher do sacerdote Joiada e foi instrumento de Deus, pois havia uma promessa que nunca faltaria sucessor a Davi e assim ela e seu esposo criaram Jóas  dentro dos princípios de Deus ensinando obedecer e ama-lo e preparando Jóas para ser um grande rei.

O tempo passou e chegou a hora de Jóas assumir o seu lugar de direito e então o sacerdote Joiada junto com capitães tomaram o trono de volta e Atalia foi morta e Jóas com apenas sete anos começou a reinar.Jóas reinou em Jerusalém por quarenta anos e fez o que era bom perante o Senhor enquanto o sacerdote Joiada viveu, mas após sua morte Joás  passou a dar ouvidos aos príncipes de Judá e como consequência acabaram se afastando de Deus e passaram a adorar e a servir a ídolos.

Deus por sua infinita bondade e misericórdia enviou profetas para fazê-los cair em si e ver o erro que estavam cometendo, mas eles não quiseram ouvir e com isto a ira do Senhor se acendeu contra eles e Deus os deixou e por estarem sozinhos padeceram, o exército siro veio contra eles, Joás tinha um exercito mui numeroso, mas nada disso adiantou e os siros com POUCOS homens os venceu, pois Deus assim permitiu.

Um exército (povo) sem Deus é um exército (povo) fraco doente que não tem força para lutar e vencer o inimigo, nós somos soldados deste exército e se estivemos longe do nosso Deus seremos fracos fáceis de sermos derrotados.
Sem Deus não somos nada, sem mão de Deus sobre nós não passamos de crianças indefesas, presa fácil, suscetível a qualquer ataque como um corpo sem imunidade que uma simples gripe o derruba destrói assim somos nós longe de Deus.

Por isso, fortaleça-te no Senhor tenha uma vida de comunhão, ore, busque a presença de Deus, pois só no Senhor encontraremos tudo que precisamos, nEle está as “vitaminas” que precisamos para nos manter vivos,saudáveis e fortes fisicamente e espiritualmente.









Um comentário:

  1. "Vitamina D de Deus"
    Só o título da sua postagem já nos sugere um monte de coisas para ser postadas.Quem é que pode ter "saúde perfeita" sem tomar essa vitamina?Ninguém.
    Todo aquele não toma só vivi dias de derrotas e mais derrotas.
    Enquanto dermos ouvido ao falar do Senhor seremos vitoriosos e bem-sucedidos,mas se voltarmos as costas para seus mandamentos e Sua vontade,seremos derrotados,por coisas bobas,qualquer ventinho nos tombará e seremos envergonhados diante de nossos inimigos.MISERICÓRDIA.

    Que venhamos a valorizar o falar do Senhor todos os dias para prosseguirmos vencendo todo mal que quiser nos derrubar.

    Preciosa,irene,que Deus esteja sempre contigo e te dê MUITA PAZ.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir