Quando as coisas não saem como esperamos

Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.
 Atos 3.5


Minha família e eu temos vividos dias de lágrimas, dor e saudade, temos vividos dias em que olhamos para o alto e questionamos perguntamos ao Senhor o porquê, mas a verdade é que tem coisa na vida que é mesmo difícil de entender e que mesmo que vivêssemos mil anos não entenderíamos os porquês, tem coisa que é mistério de Deus e somente Ele sabe o porquê.

Como escrevi no Ao rei meu sobrinho estava internado e a situação era grave e somente um milagre poderia salvá-lo e eu como acredito em milagres me pus a orar e buscar ao Senhor, mas confesso que não era fácil manter-se otimista e confiante diante dos relatórios médicos, mas como eu disse a última palavra era do Senhor e eu só acreditaria que era o fim quando o Senhor dissesse que era o fim e assim foi e em uma madrugada eu estava orando pela cura do meu sobrinho e pedi ao Senhor que falasse comigo através de Sua palavra, pedi para Ele revelar em meu coração a verdade, pois a situação era difícil e então ao abrir a bíblia meditei na palavra que está em atos três.

A bíblia nos fala em atos três que havia um coxo que todos os dias era levado até a porta do templo formosa e ficava lá à mendigar e ele ao ver que Pedro e João ia entrando no templo para orar ele então começou a implorar para que eles lhe desse uma esmola, mas Pedro e João não tinha sequer uma moeda para ofertar.
Pedro então não podendo atentar o homem da maneira como ele queria pediu para que o coxo olhasse para ele e ele obedeceu e atentamente olhava para Pedro com a esperança de que Pedro lhe daria a tão desejada esmola, mas para sua surpresa não foi isto que aconteceu e Pedro lhe deu algo maior Jesus, a cura.

Assim como o coxo somos nós, pois quantas vezes nos colocamos diante do Senhor em oração e imploramos a Ele por uma ajuda, um socorro um milagre.
Ninguém ora a Deus esperando não receber todos nós clamamos a Deus e esperamos receber dEle exatamente aquilo que pedimos foi assim com o coxo ele esperava receber de Pedro a tão desejada esmola.

Mas através da vida do coxo aprendo que haverá momentos que Deus não atenderá a nossa oração como imaginávamos, haverá momentos que iremos orar, pedir, implorar ao Senhor para que Ele atenda a nossa petição, mas nem sempre as coisa serão como esperamos, nem sempre iremos receber do Senhor exatamente aquilo que pedimos.

O coxo não recebeu a esmola, mas ganhou algo muito maior ganhou Jesus e é por isto que não devemos ficar triste por não receber de Deus exatamente aquilo que pedimos, pois Deus sabe de todas as coisas e Ele nos dará aquilo que for melhor para nós mesmo, mesmo que o melhor de Deus nos cause dor e frustração ainda assim será o melhor.
Deus sempre sabe o que faz e lá na frente iremos ver isto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário