O tempo da honra chegará

E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez
vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai.
 Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.
Gênesis 41.42.43


A vida é cheia de altos e baixos e viver o “baixo” não é nada legal, mas como apostolo Paulo devemos ser e aprender a viver contente (firme em Deus) em toda e qualquer situação, tanto na fartura como na escassez, tanto na honra como na humilhação.

A bíblia nos fala de José, ele sabe bem o que é viver contente (firme em Deus) na humilhação. José viveu dias bem difíceis, ele foi invejado pelos seus irmãos vendido como escravo ficou longe de seu pai durante muitos anos. José era o filho querido de Jacó e tinha todo conforto na casa do pai, mas agora era apenas um servo, empregado e ainda se não bastasse tudo isto José ainda sofreu uma calúnia e por conta desta mentira passou longo e terríveis anos na prisão esquecidos e desprezados por todos, mas não por Deus.
Mas, o tempo da humilhação na vida de José estava com seus dias contados, pois faraó teve um sonho no qual nenhum mago, ninguém no Egito soube interpretar, mas José sabia interpretar sonhos, pois quando estava na prisão ele havia interpretado o sonho do copeiro e este se lembrou de José e disse a faraó a seu respeito. José então foi levado até a presença de Faraó e ai sua vida começava a mudar, José  interpretou o sonho de Faraó e ele impressionado com José e sabendo que no Egito não havia homem a sua altura fez de José o governador do Egito e lhe deu honra e poder sobre tudo e todos.

Em nossa vida quando vivemos dias difíceis pensamos que estes dias nunca terão fim e que os dias felizes de paz nunca virão, mas há um ditado que diz que não há mal que dure para sempre, os dias difíceis cedo ou tarde terão fim.Podemos  hoje estar vivendo dias de maus, dias de dificuldades, de vergonha, humilhação, mas assim como foi com José será em nossa vida se confiarmos em Deus e esperarmos nEle o nosso socorro.

Por isso, haja o que houver fique firme no Senhor, confie em todo tempo, pois quando menos esperar o tempo da honra chegará.












2 comentários:

  1. Incentivadora mensagem, saber suportar os vales para poder chegar aos montes. "Porque foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei"...

    Shalom, Irene!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a história de José.
    Como Deus o honrou!

    José era um sonhador.(Vem lá o tal sonhador...Gênesis 37:19).
    Ele vivia sonhando os sonhos de Deus, e um dia todos os seus sonhos se realizaram.Que prazer!
    Todos nós vivemos sonhando com uma vida melhor,com um casamento feliz,sonhamos em ter um diploma que nos garante uma vida mais confortável,mas não era sobre isso que José sonhava,José sonhava os sonhos de Deus.Isso mostra que ele vivia sintonizado com o Senhor.E Deus o honrou sobremaneira.

    Tudo se cumpriu na sua vida e aqueles que não acreditavam nele tiveram que ser alimentado por ele.Todos tiveram de depender dele e ele foi ajudou a todos.

    Glória a Deus que sempre cuida de nós e se estivermos vivendo de acordo com a palavra um dia tudo se cumprirá e seremos honrado.

    Dia abençoado pra ti.preciosa!
    Abração!

    ResponderExcluir