Oásis

Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der
 nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu
lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna.
João 4. 14
  

Viver uma vida sem Deus não é viver e sim apenas existir. Sem Deus não há paz e sim sossego, pois a verdadeira paz não está na falta de problemas e aflições, mas a verdadeira paz só Jesus pode nos dá. Sem Deus não há alegria e sim felicidade momentânea, pois a verdadeira alegria não está nas coisas, pessoas ou em momentos, mas a verdadeira alegria está no Senhor Jesus, está em ter o Espírito Santo em nós, pois sem Ele em nossas vidas tudo é uma grande ilusão.

Em Samaria havia uma mulher que vivia uma vida aparentemente normal com suas rotinas, seus hábitos e costumes. Mas esta mulher vivia uma vida de ilusão, pois tinha uma vida sentimental fracassada já havia se casado cinco vezes e seu último marido nem marido seu era.
Jesus foi até a cidade de Samaria somente para encontrá-la e fazer daquela vida sem vida uma vida abundante, transformada, ou seja, Jesus foi lá para salvá-la tirar aquela alma do engano e da morte.  

 Em nossos dias quantos vivem uma vida de ilusão e engano. O mundo está um deserto, falta amor, os corações cada vez mais frios, as pessoas cada vez mais sofridas, escravizadas na mão do mal, vivendo uma vida apenas agradar a carne e achando que agindo estão certo, que irão ganhar alguma coisa, mas sabemos que o pecado leva à morte e a verdadeira vida só Jesus tem.

Jesus ao encontrar esta mulher puxou conversa, tocou na ferida para que assim ela pudesse enxergar que longe dEle não há vida, vai “morrer de sede”.
E assim como Ele devemos agir, não podemos perder as oportunidades de falar de Jesus e de Seu amor salvador, pois só assim pregando Jesus  que todos os perdidos, os sedentos irão até às fontes se saciar.

Jesus é a fonte de Vida, Ele é o Oásis do nosso deserto, só Ele pode nos salvar.



Um comentário:

  1. Aquele sem Deus é "um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." (Apocalipse 3:17)

    Um abraço, Irene!

    ResponderExcluir