Salvador

O Senhor deu um salvador a Israel, de modo que os filhos de Israel
saíram de sob o poder dos siros e habitaram,
de novo, em seus lares, como dantes.
 2 reis13.5



Trilhar o caminho do pecado é uma escolha e este caminho sempre nos conduzirá a dor ao sofrimento, a morte.

Foi assim com Israel, o pecado foi o causador do grande sofrimento que sobreveio a este povo. A bíblia nos fala que rei Jeocaz reinou sobre Israel por dezessete anos e durante este tempo fez o que era mal levando o povo pecar contra o Senhor Deus. 
A atitude do rei e do povo de Israel acendeu a ira do Senhor Deus que os entregou nas mãos de Ben-Hadade rei da Síria o qual não poupou em nada o povo de Israel, mas ao contrário oprimiu de forma tão violenta que o rei Jeoacaz diante de tanto tormento orou, suplicou ao Senhor que ouviu o clamor e  compadeceu deles usando de misericórdia com povo de Israel mandando um salvador que os livrou das mãos dos síros e fez com que povo de Israel habitasse em lares e tivesse a vida em paz como antes.

Não há um justo sobre a terra que não erre, que não peque e assim como aquele povo nós também pecamos e por conta de nossos pecados fomos afastados de Deus e acabamos oprimidos na mão do inimigo condenados a passar a eternidade longe do nosso Criador, mas o amor de Deus por nós é  imenso que Ele enviou Seu Filho para nos salvar. “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” ¹.

Jesus o nosso salvador, Aquele que morreu por nós, que nos libertou do império das trevas² e nos transportou para seu reino, para o Seu amor e nos deu a chance de nos tornarmos novamente filhos de Deus. Quem faria algo assim por nós? Quem? Jesus fez.

E é por isso, por tudo que Jesus fez por nós que devemos fugir do pecado, pois o pecado entristece a Deus e o nos afasta de Sua presença.
Temos que viver para glória de Deus, para agrada-lO, por isso, viva a palavra, fuja do pecado, entregue a sua vida a Jesus, faça-o seu Único Senhor e Salvador e herdará a vida eterna.
Só Jesus é o caminho e neste caminho podemos e devemos trilhar.







_______________________
¹ Mateus 1.22
² Colossenses 1.13




Nenhum comentário:

Postar um comentário