Quando oro Deus responde

Por este menino orava eu, e o Senhor me concedeu
a petição que eu lhe fizera.
I Samuel 1.27


Jesus nos ensinou que tudo quanto pedimos em oração crendo receberemos. A oração é como uma chave que tem poder para abrir os céus e nos fazer entrar na sala do trono na presença do Pai  que está lá esperando por cada um de nós “ansioso” para ouvir a nossa voz e atento a nossa oração e disposto a responder cada uma de nossas súplicas.

A vida de Ana é exemplo disto de que Deus ouve as nossas súplicas, atento a oração que sai do nosso coração.
Ana tinha o sonho de ser mãe, mas não podia realizar, pois era estéril e a sua esterilidade era motivo de deboche por parte de Penina. Penina era a outra mulher de Elcana marido de Ana e cultivava por ela raiva, inveja e ciúme, pois Penina sabia que seu marido amava muito Ana mesmo ela não dando a ele filhos e por este motivo Penina provocava Ana incansavelmente e Ana sempre caia em suas provocações.
Como de costume Elcana e suas mulheres e filhos subiam ao templo uma vez ao ano para adorar e sacrificar ao Senhor e ao chegar no templo Penina provocava Ana  que ficava muito triste a ponto de nem querer se alimentar e quem dirá orar, mas desta vez Ana decidiu mudar sua história e ao invés de ficar só a chorar ela se levantou e orou derramou sua alma diante do Senhor e Ele ouviu e atendeu o seu clamor e o que era motivo de choro, de provocação e vergonha tornou-se motivo de alegria e honra e Ana de estéril tornou-se mãe de filhos.

E assim como Ana nós também temos sonhos projetos e por eles oramos buscamos em Deus a realização, mas há momento em que parece que as nossas orações não estão sendo ouvidos, parece que nada está acontecendo, pois não vemos mudanças da situação, os nossos sonhos continuam ainda sendo sonhos.
Mas a verdade é que quando oramos Deus responde, Deus nos ama e está atento ao nosso clamor e no tempo dEle tudo irá acontecer, só precisamos manter viva a fé e não desanimar diante da espera, mas perseverar até o fim confiando, pois na hora certa o milagre acontecerá.

A nossa oração moverá a mão de Deus em nosso favor e tudo aquilo que parece impossível se tornará real, por isso, creia, ore,rasgue o céu com seu clamor e prepare-se para viver grandes milagres.







2 comentários:

  1. Penina merecia uns bons tapas.Mas as suas provocações eram por causa do grande ciúme que sentia do amor de Elcana por Ana.
    Ana mulher amada.

    Essa passagem traz muitos ensinamentos mas tocando no ponto principal que você mencionou que é sobre Deus responder nossas orações.

    Ana levou suas queixas a Deus,e Deus a atendeu.Ela era uma mulher que orava.
    E a oração deve ser nossa primeira atitude com respeito a tudo né,Irene?
    Quem ora com o coração sincero tem respostas.

    Se estiver nos planos de Deus certamente acontecerá.E se o que tanto pedimos não é o que Deus tem pra nós,Ele nos dará bençãos maiores ainda.
    EU CREIO.


    Paz,princesa de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Riqueza

    è verdade a oração tem que ser a primeira atitude, não devemos agir por conta própria ou por impulso, mas ter nosso coração em Deus e agir de acordo com a sua vontade sempre.

    Bjão pra vc

    Irene

    ResponderExcluir