Livre

Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estas livre da tua enfermidade.
E, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.
Lucas 13.12.13


Ao toque de Jesus muitos foram curados, libertos e salvos, não há nada e nem ninguém que possa resistir ao toque de Jesus,não há nada e nem ninguém que permaneça da mesma maneira após ser tocado por Jesus.

A bíblia nos fala de uma mulher que recebeu de Jesus o toque de libertação e a partir deste toque a sua história foi mudada. Esta mulher era serva de Deus filha de Abraão e estava cativa nas mãos do mal possessa à dezoito anos por um espírito de enfermidade que lhe deixou por encurvada sem poder ao menos se endireitar, levantar a cabeça.
Esta mulher sofreu e não havia nada que a medicina pudesse fazer para cura-la, pois o seu problema embora afetasse o físico era de origem espiritual e somente uma intervenção divina poderia tira-la desta triste situação. Esta mulher viveu anos de humilhação, vergonha e dor, mas mesmo vivendo este drama ela não perdeu a fé, não deixou de buscar a Deus e mesmo com dificuldade para caminhar ela ia sempre à sinagoga e em uma dessas idas ela encontrou Jesus e Ele ao vê-la nestas condições se compadeceu e disse mulher seja livre desta enfermidade e a tocou e ela imediatamente ficou curada, totalmente livre do mal.

Assim como esta mulher há muitos em nossos dias sendo escravizados por Satanás, aprisionados não em grades nem presos em cordas e laços, mas aprisionados ao pecado, aprisionados sentimentos ruins como a magoa o ódio e o rancor, aprisionados ao passado, a traumas.
Há muitos em nossos dias que estão encurvados diante da miséria, da vergonha, da humilhação.Encurvados diante das dificuldades da vida arrastando como correntes de um lado para outro os problemas, as dores.
Mas assim como Jesus mudou a história desta mulher Ele também  mudará a nossa história.Jesus quer nos tocar e nos libertar de tudo que nos causa mal, nos libertar de todo sofrimento e dor, de toda vergonha e humilhação, pois estas coisas são como as mais fortes grades que nos aprisiona e impede de vivermos a vida abundante que Jesus tem para cada um de nós.

Por isso, temos que entregar nossa vida a Jesus, depositar a Seus pés todos os problemas e aflições e deixar Ele nos tocar, nos libertar de tudo que nos aflige, porque se Ele nos libertar, verdadeiramente seremos livres¹.





__________
¹ joão 8.36


2 comentários:

  1. Por certo Jesus nos liberta do mal e do pecado.
    Tenha uma semana abençoada, Irene!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Celina
    Jesus nosso libertador.
    Uma boa semana pra vc tb
    bjs

    ResponderExcluir