Ao menos tente

Quatro homens leprosos estavam à entrada da portam, os quais disseram
 uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morreremos?
Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá,
se ficarmos sentados aqui, também morreremos.
Vamos, pois agora, e demos conosco no arraial dos siros, se
nos deixarem viver, viveremos,se nos matarem, tão somente morreremos.
2 reis 7.3.4

A vida não é feita só de momentos felizes, os momentos não felizes existem e quando eles surgem muita vezes é mais aceitar e até nos acomodar com ruim, do que arregaçar as mangas e agir de modo a reverter a situação.

A bíblia nos fala que na cidade de Samaria havia grande fome e junto à porta da cidade estava quatros leprosos que não tinha esperança, uma saída para sua situação, pois eles não podiam entrar na cidade porque eram leprosos e mesmo se entrasse na cidade de nada adiantaria, pois não havia comida nem para habitantes da cidade e nem para eles para e então diante desta triste realidade o único jeito era se conformar com a situação e esperar a morte.
Mas estes homens mesmo diante desta realidade não se conformaram e conversam entre si disseram se ficarmos sentados aqui  morreremos, se entrarmos na cidade morreremos, vamos ao menos tentar, vamos para o arraial dos siros. E assim fizeram ao anoitecer se dirigiram ao arraial e chegando lá viram que não havia ninguém porque o Senhor fez com que todos os siros fugissem com medo deixando tudo que era seu para trás e então este leprosos entram no arraial comeram beberam tomaram para si veste prata ouro e voltaram até porta da cidade e contaram   aos moradores de Samaria as boas novas.
Estes homens estavam condenados à morte, mas mesmo diante de tão triste situação não se e conformaram, mas agiram e mudaram a sua sorte.

E assim como eles devemos ser,não podemos desistir sem lutar, não devemos entrar em uma guerra como se fossemos perdedor, temos que entrar na lutar para ganhar, confiando que Deus nos dará saída, a solução, o escape, a vitória, o milagre.
Não podemos nos acomodar diante das situações ruins da vida, mas temos que agir de modo a mudar a situação e a mudança começa em nós, em não nos conformarmos em nem aceitar que tudo de ruim que nos acontece é “destino” ou a vontade de Deus, pois a bíblia nos fala que a vontade de Deus é perfeita boa e agradável, portanto tudo que não seja perfeito, bom e agradável não pode ser aceito em nossa vida como algo de Deus.
 Não podemos nos conformar com o mal, nem aceitar o ruim, temos que reagir lutar, mudar aquilo que não nos agrada e isso só nós podemos fazer por nós.

Portanto nunca entregue os pontos diante das adversidades da vida, nunca desista sem ao menos tentar, pois perdedor não é somente aquele que perder, mas maior perdedor é aquele que nem tenta. Na vida teremos sempre a duas opções desistir ou tentar, se desesperar diante das adversidades ou confiar no Senhor e no Seu agir.
Por isso, escolha sempre tentar, escolha confiar em Deus e tenha certeza que jamais será decepcionado, pois com nosso Deus a vitória sempre é certa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário