Só o Senhor é Deus

Agora, pois ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para
que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus.
2 reis 19.19

Em nossa vida iremos enfrentar situações difícil onde nos sentiremos ameaçados e temendo o pior, mas é nestes momentos que veremos o agir de Deus em nossa vida.

Foi assim com o rei Ezequias, a bíblia diz que rei Senaqueribe veio contra ele e mandou mensageiro para intimidar, botar medo terror dizendo que ninguém poderia livra-lo de sua mão nem Deus poderia. Senaqueribe achava-se poderoso demais e pagou muito caro por isso, pois só há um do qual ninguém pode escapar e este Deus é o Senhor dos Exércitos.
O rei Ezequias continuou firme no Senhor e mesmo diante de tamanha ameaça permaneceu fiel e orou e creu que Deus lhe daria a vitória e foi exatamente isto que aconteceu Deus deu a vitória a ele sem que precisasse lutar. Deus enviou um anjo que destruiu o exército e fez com que Senaqueribe fosse morto pelos próprios filhos.
  
Muitas vezes os problemas, as adversidades sussurram aos nossos ouvidos dizendo que não escaparemos de tal situação e que este será nosso fim, pois somos fracos demais e seremos vencidos, mas a verdade é que podemos até ser fracos, mas é na nossa fraqueza que poder de Deus se aperfeiçoa e contra o nosso Deus não há quem possa.
Deus é um Deus que cuida de nós é Ele que luta as nossas lutas, que nos defende e nos guarda de todo mal. 
Por isso, não se preocupe e não temas diante das dificuldades, pois Deus está no controle e tudo acabará bem.





2 comentários: