O socorro vem de Deus

Vai pede emprestadas vasilhas a todos
os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então, entra e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos
 e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas
e põe a parte a que estiver cheia.
 I Reis 4.3.4


Ninguém está livre de problemas de viver o dia mal e a bíblia nos fala de uma mulher que assim como nós também enfrentou tempos difíceis, pois seu marido morreu e deixou como herança uma divida.

Esta mulher viveu um pesadelo, pois se não bastasse a dor da perda do marido, ela ainda tinha que lidar com a possível perda do seus filhos, pois o credor veio cobrar a dívida e como ela não tinha o dinheiro para pagar seus filhos seria o pagamento tornariam escravos daquele credor.

Diante desta situação esta mulher se viu “desesperada”, pois qual mãe quer perder seus filhos e então ela buscou solução no único que poderia ajuda-la, o profeta Eliseu. O profeta Eliseu representava Deus e ela sabia disto, pois seu marido o serviu e então ela vai até Eliseu e conta toda sua triste situação e ele ao saber de toda história diz para ela pedir vasilhas vazias emprestadas para os seus vizinhos e entrasse para sua casa com seus filhos fechasse a porta e deitasse o seu azeite nas vasilhas e assim ela fez e neste momento o milagre aconteceu Deus multiplicou o azeite de tal forma que com a venda deste azeite ela pode pagar a dívida e ainda viver com fartura.

Com Deus é assim Ele jamais nos deixa desamparados. Esta mulher confiou em Deus, pois ela poderia ter buscado auxílio nos homens (vizinhos) ter exposto sua vida e  quem sabe eles sensibilizados poderiam até se unir e ajudar a pagar a dívida, mas não, ela era uma mulher sábia e buscou socorro nAquele que de fato tinha TODO poder para ajuda-la, Deus.

E assim como ela devemos agir, pois em nossas vidas não estamos livre de passarmos por problemas, mas se buscarmos o Senhor e confiarmos em Seus cuidados viveremos milagres.
O Senhor é nosso pastor e Ele não permitirá que nada nos falte, por isso, nas situações difíceis busque-o e jamais exponha sua  vida, suas dores e problemas para aqueles que nada pode fazer por você.Fale com Deus, conte para Ele os seus problemas e aflição, pois Ele  te ouvirá e se levantará em teu favor.

O Senhor é o nosso socorro e é dEle que virá a solução para nossos problemas, confie nEle.








Nenhum comentário:

Postar um comentário