A fé e a confiança

                         E Pedro, descendo do barco,
andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Mateus 14.29


Se você estivesse em alto mar e avistasse Jesus caminhando por sobre águas e se Ele do mar convidasse você para descer do barco e ir andando por sobre as águas para encontra-lo você confiaria e pela fé desceria do barco para encontrar-lo?

A bíblia nos fala que Pedro fez isso e só mesmo movido por uma grande fé para arriscar andar por sobre as águas. Pedro confiava em Jesus e com seus olhos viu milagres e maravilhas acontecer, Pedro sabia que Jesus era Deus.
Mas a confiança, a fé que fez Pedro descer do barco era frágil e quando o“sapato apertou”,ou seja, bastou o vento soprar mais forte para a fé desaparecer e Pedro começar a afundar.
E não parou por ai a fragilidade da fé de Pedro e quando Jesus foi preso Pedro cheio de coragem e fé defendeu Jesus com toda a sua força enfrentou os soldados e chegou até cortar a orelha de um¹, mas pouco tempo depois quando o sapato novamente apertou ele negou Jesus por três vezes².A fé de Pedro era frágil, instável oras homem de muita fé oras (nada) pouca fé.
Mas a história de Pedro mudou e depois do pentecoste³ ele de homem de pouca fé tornou-se um homem cheio do Espírito Santo e com uma fé inabalável.

Mas assim como Pedro muitas vezes agimos, pois houve momentos em nossa vida em que nos sentimos fortalecidos e com  fé o suficiente para se preciso for derrubar um gigante, mas em outros momentos bastou que o vento soprasse mais forte para encher nosso coração de medo e até chegamos a pensar será que Deus está conosco.
Mas não podemos agir assim, pois as circunstancias não pode definir a nossa fé. Nossa fé não pode estar firmada no que vemos e nem no que sentimos, mas sim nAquele que tudo pode, Jesus.Temos  que ser cheios do Espírito Santo, pois ai pode o vento soprar, tempestade surgir, o mar se revoltar que não iremos temer, mas permaneceremos firmes no Senhor.

A fé nos leva a confiar plenamente em Deus e crer que mesmo na piores nas tempestades Ele sempre estará conosco, por isso, não permita que dúvida entre em seu coração, confie no Senhor e nada te abalará.






 ----- ---------
¹ Jo 18.10
²MT 26.75
³ At 2.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário