Do fio de escarlata ao sangue de Jesus

Disseram-lhe os homens: Desobrigados seremos deste teu juramente
que nos fizeste jurar, se, vindo nós á terra, não atares este cordão
 de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer se não
 recolheres em casa contigo teu pai, e tua mãe e teus irmãos
e toda a família de teu pai.
Josué 2.18


Deus é fiel em todas as Suas promessas e quando Ele promete, Ele cumpre, pois a Sua palavra não volta atrás.

Uma promessa foi feita a Raabe quando Josué enviou homens a Jericó a fim de espiar e sondar o que acontecia por detrás do muro.Este homens iam ser pego quando Raabe os escondeu no telhado de sua casa Raabe ainda fez mais quando interrogada pelo mensageiros do rei sobre paradeiro dos homens ela diz que estes vieram até a sua casa, mas que já tinha indo embora e que não sabiam onde estavam agora, Raabe mentiu para o rei e a sua atitude salvou livrou os espias de serem pegos.

Raabe já tinha ouvido falar sobre Deus de Israel e temia o que estava por vim e, por isso, ela pede aos espias que levem em conta o seu gesto e poupem sua vida e dos seus e obriga- os a jurar.Os espias prometem que irão poupar a sua vida e dos seus, mas para isto ela teria que colocar um cordão fio de escarlata em sua janela este seria um sinal e assim ela fez e quando Jericó foi invadida Raabe e sua família foram salvos poupados da morte.

Raabe era uma prostituta vivia uma vida de erro de pecado, mas houve salvação para ela e assim há também salvação para nós.
Nós que por conta do pecado estávamos condenados à morte, mas o Amor de Deus nos alcançou e através do sacrifício de Jesus fomos salvos, o sangue de Cristo nos purificou de todo pecado¹. Jesus zerou a nossa divida, Ele pagou um alto preço por nossa liberdade lá na cruz do calvário.

Por isso, não importa se tivemos uma vida de erro de pecado, hoje temos por meio de Jesus direito à salvação, mas para alcançarmos precisamos lavar as nossas vestes no sangue do cordeiro², precisamos fazer de Jesus o Senhor de nossa vida e assim nos tornaremos por meio DEle filho de Deus, herdeiros da promessa.

Do fio de escarlata ao sangue de Jesus e é no sangue de Cristo que devemos nos abrigar, nos cobrir, pois só nele que estaremos de fato protegidos, seguros e a salvos.




  

¹ 1 João 1.7
² Apocalipse 22.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário