Ele nos ajuda

E como o conduzissem, constrangendo um cireneu, chamado Simão,
que vinha do campo, puseram-lhe a cruz sobre os ombros,
 para que levasse após Jesus
Lucas 23.26

Há momentos em que é tão difícil prosseguir, o peso da vida, dos problemas parece ser bem maior do que as nossas forças e nos vemos fracos cansados.

O fardo era pesado, Ele com um beijo foi traído.Prenderam nosso Deus injustamente, os guardas zombavam dEle e em sua face cuspiram.Colocaram sobre sua cabeça uma coroa de espinhos e acoitaram seu corpo de tal modo que já não se aguentava em pé e mesmo assim Ele teria que carregar a sua cruz. Jesus fisicamente não tinha mais força, estava fraco para continuar, mas no caminho um homem chamado Simão que  vinha do campo ajudou o nosso Jesus a levar sua cruz até calvário, mas o fardo mais pesado ainda estava sobre Ele, os nossos pecados, as nossas dores, nossas enfermidades, tudo Ele carregou e suportou até o fim.

Em nossa vida muitas serão as adversidades que teremos que enfrentar, problemas, sofrimento e dor, mas por mais difícil que seja, a cruz é nossa e ninguém por mais que queira pode tomar ela para si, pois são situações que nós que temos que viver, pois ninguém pode viver a nossa vida.

Mas não estamos só nesta caminhada Jesus está conosco e nos ajuda a carregar a nossa cruz, pois  Sua mão poderosa nos dá força para suportar toda dificuldade  nos enchendo com Sua graça, avivando nosso interior, fortalecendo nossa fé, nos conduzindo de glória em glória até que a cruz não seja mais pesada.

Jesus é Deus Salvador o nosso ajudador e com Ele podemos contar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário