Pra não esquecer

Porei nas nuvens o meu arco, será por sinal da aliança entre mim e a terra.
Sucederá que quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco
então me lembrarei da minha aliança firmada entre mim e vós e todos os
seres viventes de toda carne, e as águas não mais se tornarão
em dilúvio para destruir toda carne.
Gênesis 9.13-15


O Nosso Deus é um Deus de compromisso, um Deus Bondoso e que por amor faz com homem alianças mostrando que é um Deus de perto e que podemos confiar.

A bíblia diz que o Senhor Deus viu que a maldade do homem havia se multiplicado e então arrependeu-se de te-lo feito e decide dar cabo de toda carne sobre a terra, mas um homem chamado Noé justo e integro achou graça diante de Deus e então Deus decide poupar Noé e sua família.
Deus fez chover sobre a terra por quarenta dias sem cessar e toda carne pereceu. Depois desses dias Noé e sua família a salvo levantaram um altar e ofereceram holocaustos ao Senhor e este se agradou e então faz com Noé uma aliança  dizendo que nunca mais destruirá a terra por dilúvio e que colocará no céu um arco como sinal desta aliança para que jamais esquecêssemos desta promessa.

Nós diante das "chuvas da vida" (dos momentos difíceis de dores) muitas vezes nos esquecemos de tudo o que Senhor já fez por nós, de quanto livramento Ele nos deu, de quantas vezes Ele suprindo cada uma de nossas necessidades, de quantas vezes Ele cuidou de nós enxugou nossas lágrimas e sarou a nossa dor.

E é por esquecermos com  grande facilidade que Deus muitas vezes permite que certas cicatrizes-"lembranças" fiquem em nós, pois estas são como sinal para nos fazer lembrar de que apesar de termos passado por situações difíceis sobrevivemos a elas e que o Senhor nunca nos deixou, mas esteve ao nosso lado nos ajudando  nos dando vitória.

As chuvas (dificuldades) não são um castigo de Deus para nós e nem surgem para nos destruir, mas para nos ensinar a viver de graça em graça, de fé em fé, a confiar em Deus.

As chuvas passarão e os dias de sol chegarão, mas as cicatrizes(lembranças) permaneceram para sempre para nos lembra que Deus nos ama e aconteça o que acontecer Ele sempre cuidará de nós, pois é Fiel.





2 comentários:

  1. Olá, Irene.
    Muito linda a postagem.
    Vamos lembrar do arco-íris diante das "chuvas da vida",
    como você disse.
    Tenha uma ótima semana.
    Celina

    ResponderExcluir