Escolhas

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunha contra ti
 Que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição.
Escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e tua descendência.
Deuteronômio 30.19


Decisões, escolhas são algo presente em nossa vida  todos os dias deste do momento que acordamos até a hora de dormir estamos sempre diante delas, deste das coisas mais simples como o que comer, qual roupa vestir, há escolhas mais sérias.

A vida é feita de escolhas, nós somos frutos de nossas escolhas, o nosso hoje é resultado daquilo que escolhemos anteriormente.
 Nossa passagem por este mundo é breve e chegará o dia em que teremos que partir para eternidade, e por esta razão, devemos fazer escolhas que não visam somente o nosso aqui e agora, mas que nos garante um depois seguro com Jesus.

A bíblia nos fala que havia um jovem muito rico e este foi até Jesus para saber como herdar a vida eterna, Jesus então diz que para herdar a vida eterna é preciso cumprir os mandamentos, o jovem diz que isto ele faz, mas Jesus conhecendo seu coração diz ”só uma coisas te falta, vai,vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu, então vem e me segue-me”.
Essas palavras provavelmente soaram ao ouvidos deste jovem como uma ofensa, pois dar tudo aos pobres é loucura e então ele triste vai embora deixando para traz Jesus, a vida estava diante de seus olhos, mas ele escolheu a morte.

E assim como jovem rico muitos escolhem a morte e o mal, agarram-se aos tesouros deste mundo, colocam como prioridades adquirir riquezas, bens materiais e deixam o mais importante para depois que é buscar a salvação, buscar Jesus. 
Sem Jesus não entraremos no céu, sem Ele não há salvação, sem Ele só há morte e mal.

Escolhemos a vida e o bem, escolhemos Jesus como o único Senhor e Dono de nossos corações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário