Encontro com Deus

Eis que um homem chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico
 procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da multidão,
 por ser ele de baixa estatura. Então correndo adiante
subiu  a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali  havia de passar.
Quando Jesus chegou aquele lugar olhando para cima,
Disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar em tua casa.
Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria.
Lucas 19.2.6


Muitos buscam ver Deus, muitos anseiam ter mais dEle, mas será que estamos dispostos a “pagar preço” para ter mais de Jesus.

A bíblia nos fala que Zaqueu desejou conhecer Jesus, mas por ser de baixa estatura e da multidão  não podia ver, mas os obstáculos não o fizeram desistir, decidido ele sobe  em uma árvore e Jesus então se revela dizendo ” Zaqueu,desce depressa,pois me convém ficar em sua casa”
Zaqueu apressado desce e com coração cheio de alegria recebe Jesus em sua casa, mas muito mais que a casa feita de parede, Jesus na verdade queria era entrar em seu coração.

 Zaqueu ele era um homem rico e provavelmente seu coração estava ligado às coisas materiais e a tudo que o dinheiro podia lhe dar, mas a salvação chegou para Zaqueu e ele tem um encontro verdadeiro com Deus e para mostrar que seu coração era totalmente de Jesus ele decide abrir mão de suas riquezas por amor a Ele.

Através da vida de Zaqueu aprendemos que nada neste mundo tem mais valor do que Jesus e se em nosso coração desejamos ter um encontro verdadeiro com Ele precisamos então dar o primeiro passo em sua direção, precisamos"subir na árvore", mudar nosso foco, tirar nossos olhos das coisas deste mundo e focar nas coisas celestiais. Jesus tem que ser o centro da nossa vida, o dono de nosso coração e não podemos permitir que nada ocupe o lugar que é somente Dele.

Por isso, se queremos ter mais dEle, precisamos dar mais de nós, buscá-lo com todo nosso coração e Ele então se revelará  e então conheceremos um Deus de com Ele andar  e não só de ouvir falar.





2 comentários:

  1. Olá, Irene!
    Bom dia!
    Uma coisa que me chama a atenção nesta história é que às vezes uma pessoa que pela posição que ocupa na sociedade nos parece que não se interessará por Jesus, passa a buscá-lo sinceramente e o encontra. Jesus veio ao mundo para todas as camadas da sociedade.
    Tenha um ótimo sábado e fim de semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    É verdade Celina Jesus veio para todos nós e o Seu amor por nós, nos coloca em igualdade.
    Uma ótima semana pra vc.
    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir