Arrependimento e perdão

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira,
ali o crucificaram, e aos malfeitores,
 um à direita e outro à esquerda.
Lucas 23.33


Durante nossa vida vivemos momentos de alegria e felicidade, mas há também os momentos de sofrimento e dor, ninguém quer sofrer, mas o sofrimento faz parte da vida e por mais estranho que possa parecer os momentos difíceis nos ajuda a crescer e até nos tornar pessoas melhores.

A bíblia diz que quando Jesus foi crucificado junto a Ele estava dois malfeitores e que em dado momento uns deles com o coração totalmente quebrantando aproveitou o momento de dor e sofrimento que estava vivendo para olhar para si rever sua vida e reconhecer seus erros e arrepender-se de suas falhas, mas o outro com coração totalmente endurecido e recusou a olhar pra si  e a reconhecer seus erros e suas falhas.

Olhar para dentro de si nem sempre é algo fácil de se fazer, pois o nosso orgulho nos cega e nos impede de reconhecer que somos falhos e que erramos, mas quando ficamos de frente com  Deus e decidimos a olharmos para dentro de nós então enxergamos o quanto somos pequenos e miseráveis e o quanto carecemos do Seu perdão e da Sua misericórdia.


Os momentos de sofrimento e dor muitas vezes é um caminho que nos levar para perto de Deus, caminho difícil penoso, mas legítimo.

Deus não quer nos ver sofrer, mas Ele permitir que caminhemos por vias dolorosas para que possamos tirar grandes lições e que possamos também aproveitar esse tempo difícil para rever nossos atos e nos consertamos, pois só através do reconhecimento de nossos erros e arrependimento sincero e que alcançaremos o perdão e a salvação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário