Tudo há seu tempo

O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente
 a terra, depois dormisse e se levantasse de noite  e de dia
e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.
A terra por si mesma frutifica, primeiro a erva,
depois a espiga e por fim, o grão cheio na espiga.
E quando o fruto já está maduro logo se lhe mete a foice,
porque é chegada a ceifa.
Marcos 4.26.29

Um dos grandes segredos da vida está em saber esperar o tempo certo de cada coisa, a vida é feita de fases e ciclos, tudo tem um porque, um propósito, uma finalidade, uma razão de ser.

Esperar não é fácil, pois em nosso intimo ansiamos por resultados rápidos, temos pressa em colher os  frutos, mas a vida não é assim, não podemos pular etapas, pois não chegaremos ao topo da montanha  se não dermos o primeiro passo, sem empenho, dedicação e perseverança não se chega a lugar nenhum,  então se queremos colher bons frutos em nossa vida, vamos ter por a mão no arado e semear a terra e esperar (em Deus) o tempo de colher.

O Senhor Jesus disse “primeiro a erva, depois a espiga e por fim, o grão cheio na espiga”, através desta palavra Ele nos ensina que tudo nesta vida tem seu tempo certo e  que  nós devemos respeitar as fases da vida, pois não adianta pressa, ou querer acelerar (manipular) as coisas, só colheremos o fruto quando ele tiver pronto.

A vida não dá salto, tudo tem seu tempo certo, a nós cabe esperarmos e confiarmos no Senhor, pois é impossível lançarmos nossa semente nEle e ela não germinar, pois nEle está a vida, Ele é a vida.

A hora da colheita chegará, mas lembre-se só colhe quem planta, portanto semeie (ore), espere com paciência pelo crescimento (persevere na fé) e terá uma abundante colheita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário