Ele está no controle

Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem.
Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam
 contra o barco,de modo que o mesmo já estava a enche-se de água.
E Jesus estava na popa, dormindo sobre travesseiro.
     Eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece!
O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.
Lucas 8.22.24



Há certos momentos em nossa vida que somos pego de surpresa, tempestades e ventos fortes surgem de forma inusitada deixando-nos assustados e sem saber como agir, tentamos remar contra a maré, tentamos a todo custo nos manter na superfície, mas nada surte efeito, as águas revoltas e os ventos fortes continuam nos abatendo.

A bíblia diz que Jesus e seus discípulos navegavam e que foram atingidos por grande tempestade, Jesus dormia tranquilamente já os discípulos enfrentavam a tempestade, eles  inconformados com a atitude de Jesus foram até Ele e o questionaram, os discípulos  não entendiam (aceitavam) porque Jesus  não agia (dormia) para livra-los daquela situação tão difícil.

 E assim como os discípulos nem sempre entendemos o agir de Deus e porque que Ele permite que sejamos atingidos por tão grandes lutas, algumas tão fortes que devastam com nossa esperança e abalam a nossa fé. 

Mas a verdade é que não precisamos ENTENDER o trabalhar de Deus em nossas vidas e sim CONFIAR que na hora certa Ele agirá em nosso favor.

E mesmo que ao nossos olhos tudo pareça fora de controle, mesmo que estejamos em meio a tempestade (lutas, dificuldades, provações), lembre-se Jesus está no barco, o controle de nossa vida está em suas mãos e  Ele jamais permitirá que os Seus pereçam.

Confie !



Nenhum comentário:

Postar um comentário