E a vida continua

Viu, porém Davi, que seus servos cochichavam uns com os outros e
entendeu que a criança era morta
 Pelo que disse seus servos: É morta a criança?
Eles responderam: Morreu.
Então, Davi se levantou da terra, lavou, ungiu-se, mudou de veste
entrou na casa do Senhor e adorou.
2 Samuel 12.19:20a



Perdas infelizmente fazem parte da vida, sejam elas no âmbito familiar ou material todos nós em algum momento teremos que enfrentar uma situação assim e lidar com isso não é algo fácil tem até pessoas que conseguem  lidar com mais tranquilidade já outras entram em desespero.

A bíblia nos diz que Davi perdeu seu filho recém-nascido e  durante o tempo em que a criança estava doente, ele durante 7 dias prostrou-se em terra, jejuou, buscou ao Senhor, mas infelizmente a criança morreu e seus servos temiam dar a noticia a Davi, visto que durante todo período que a criança estava doente ele ficou abatido e recusava a levantar e a comer, mas para a surpresa de todos, assim que Davi soube que a criança era morta, imediatamente se levantou, lavou-se, ungiu-se, trocou  suas veste e  foi adorar  ao Senhor.

Todos  ficaram admirados com a reação de Davi, pois o natural seria  chorar e até se desesperar  diante da situação, mas não, Davi surpreendeu a todos dizendo: “ Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o Senhor se compadecerá de mim, e continuará  viva a criança? Porém, agora é morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim”(2Sm12.22.23).

Não há problemas em chorar, em ficar triste, de luto, o próprio Deus em sua palavra nos diz que
‘’a tempo de chorar, tempo de prantear ‘’(Ec 3.4), mas tudo é só uma fase,  não podemos nos fechar em luto, ficar eternamente chorando pelo que se foi, pois o que adianta reclamar, lamentar o que se perdeu,  o nosso choro não vai reverter a situação, temos que buscar forças em Deus, trocar nossa veste de dor,  por veste de alegria, precisamos sair da posição de coitadinho e nos revestir de poder,Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder‘’ (2Tm1.7).

A vida continua, ela sempre continua, e o que passou, passou, agora é hora de juntar os “cacos” e recomeçar. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário