Vale do silêncio

Ó Deus, não te cales, não te emudeças, nem fiques inativo, ó Deus!.
Salmo 83.1

Oramos, buscamos ao Senhor, clamamos por uma direção, por uma resposta e nada, único som que ouvimos e o Seu silêncio, nesta hora nos sentimos angustiados e até perguntamos por que será que o Senhor não nos responde, porque Ele não vem nos socorrer.

Todos nós em algum momento de nossa caminhada com Senhor iremos passar pelo vale do silêncio, o vale é aquela fase de nossa fé onde os céus parecem estar fechados, não ouvimos a voz do Senhor, não sentimos Sua presença e até as nossas orações parecer ser em vão e com isso nosso coração entristece  e nos sentimos sozinhos, desprotegidos e abandonados, mas a palavra do Senhor diz que “mesmo que a mãe esqueça do filho que mama, o Senhor jamais  esquecerá de nós”(Isaías 49.15), então mesmo que céu esteja fechado e que o silêncio for a nossa única resposta, confie no Senhor.

Pois, pode parecer ao nossos olhos que nada esteja acontecendo que Ele não escuta nosso clamor e que não vê as nossas dores, mas Ele escuta, vê e se importa.

Como Pai cuida e protege seu filho, assim é o Senhor,  Ele é sempre  presente e nunca nos deixará só.

Pode confiar. 


2 comentários:

  1. Boa noite, Irene.
    Este verso é confortador: " (...) o Senhor jamais esquecerá de nós". Vale a pena repetir cada dia estas palavras. Ela nos fará mais confiantes e serenos.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina,
    È verdade amiga é muito confortante e fortalecedor.
    Grande beijo!
    Irene

    ResponderExcluir