Mesmo que não floresça

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide,
o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento,
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,
 Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.
Habacuque 3.17.18

Quando tudo vai bem, tudo está bem, quando tudo vai mal, tudo está mal, esse tem sido o lema de muitas pessoas  que para sentir-se feliz depende do momento atual de vida, do ambiente e das pessoas a sua volta.

A vida é como um grande jardim e neste jardim haverá os momentos de flores e frutos, outros de galhos secos e espinhos, momentos que  não haverá  mais borboletear das borboletas  e nem o canto alegre dos pássaros, tudo tem fases e ciclos e mais dia ou menos dia chegará o momento que em tudo parecerá infértil sem vida.

A bíblia nos ensina que mesmo que nosso jardim não esteja florido, ou seja, mesmo que tivermos que vivenciar situações difíceis e dolorosas não devemos desanimar e nem murmurar, mas encher nosso coração de amor e nossos lábios de adoração ao Senhor, pois é fácil amar e adorar ao Senhor quando tudo está bem, quando estamos vivendo nosso melhor momento, quando temos saúde, quando a nossa mesa está farta, quando  nosso coração está transbordando de alegria, quando nosso jardim está perfumado e repleto de flores.

 Mas, o Senhor é digno de toda honra e devemos ama-lo e adora-lo em todo tempo e em  qualquer circunstância, pois Ele é nosso tesouro, a nossa salvação.

Lembre-se sempre disso.

2 comentários:

  1. É muito lindo este versículo, Irene.
    Deus é digno de louvor e adoração.
    Podemos enfrentar momentos difíceis, mas Ele estará conosco.
    Tenha uma ótima semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga Celina, desejo tb uma ótima semana.
    Realmente esses versos são lindo e nos motiva a adorar ao Senhor independente das fases da vida, pois o Senhor é digno de louvor em todo tempo e momento.

    Um grande beijo!
    Irene

    ResponderExcluir