Ele está comigo



Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros havia cercado a cidade, então o moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?
Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja.O Senhor abriu os olhos  do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros e fogo em redor de Eliseu.
2 Reis 6:15.17


Acho que todos nós em algum momento de nossas vidas já nos vimos “cercados” por problemas e ficamos sem saber como agir  acuados e  temendo o pior.

Em 2 reis 6 (leia todo capitulo) vemos o profeta Eliseu e seu moço estavam cercado por um exercito inimigo, Eliseu era um homem de fé e mesmo diante de toda essa situação sabia que Deus estava ao seu lado e agiria em seu favor, já o moço quando viu exercito inimigo  temeu e disse “ que faremos” em outras palavras “ agora estamos perdidos”.

E assim como ele creio que já vivenciamos situações difíceis e chegamos até pensar  desta vez não terá jeito, agora estamos perdido,  infelizmente fazemos dos problemas um gigante e não enxergamos o Tamanho e Poder do nosso Deus.

Mas a  bíblia nos ensina que não importa os problemas, as dificuldades, Deus sempre está ao nosso lado, mesmo que não estejamos vendo (ainda) o seu agir Ele está ao nosso lado trabalhando em nosso favor.

Mesmo que um exercito se acampe contra nós, maior é o nosso Deus e Ele em todos os momentos vela e cuida de nós

Nunca se esqueça disto.

“Não o dormitará aquele que te guarda.
É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel”. Sl 121.3.4





Nenhum comentário:

Postar um comentário