Quem ri por último



Em Juízes 15;9.14 vemos: “Então os filisteus subiram,  e acamparam-se contra Judá, e estenderam-se por Leí.
Perguntaram-lhe os homens de Judá: Porque subiste contra nós? Responderam: Subimos para amarrar Sansão, para lhe fazer a ele como ele nos fez a nós.
Então, três mil homens de Judá desceram até a fenda da rocha de Etã e disseram a Sansão: Não sabias tu que is filisteus domina sobre nós?Por que, pois nos fizeste isto?Ele lhe respondeu; Assim como me fizeram a mim, eu lhe fiz a eles.
Descemos, replicaram eles, para te amarrar, para te entregar nas mãos dos filisteus. Sansão lhe disse: Jurai-me que vós mesmo não me acometereis.
Eles lhe disseram: Não somente te amarraremos e te entregaremos nas suas mãos; porém de maneira nenhuma te mataremos.E amarram-no com duas cordas novas e fizeram –no subir da rocha.
Chegando ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do Senhor de tal maneira se apossou dele, que as cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimados, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos”.


 Sansão foi capturado e ia ser entregue a seus inimigos, os filisteus já festejavam, já se davam por vitorioso, mas como diz o dito popular “Quem ri por ultimo, ri melhor” quem riu foi Sansão que pela intervenção do Senhor foi liberto das cordas que o prendia e venceu seus inimigos.

 Há momentos em nossas vidas que não são nada  fácil e a impressão que temos é que estamos presos por cordas, não por cordas reais palpáveis, mas cordas  invisíveis, cordas que nos sufocam, nos limitam,  cordas que nos deixam  com pés e mãos atados, sem saber o que fazer, como agir. 

Mas como o Senhor interveio na vida de Sansão e lhe deu a vitoria, assim será em nossas vidas. Todas as cordas  de impedimentos, tudo que amarra, que prende será desfeito.
O inimigo pode até pensar que nos derrotou que não conseguiremos dar a volta por cima, mas não estamos derrotado, o Senhor vem em nosso socorro e nós dará vitoria.

Eu tenho certeza disto

E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário